top of page

Gira Dança apresenta Sem Conservantes

O projeto Dança Mundo reunirá seis companhias de Natal em seis noites de espetáculos no Teatro de Cultura Popular Chico Daniel. O circuito tem início nessa segunda, dia 09 de outubro com o espetáculo Sem Conservantes, da Companhia Gira Dança. Os ingressos poderão ser retirados gratuitamente na bilheteria do próprio TCP.


Divulgação

Sobre o Espetáculo Sem Conservantes:


Foi no ano de 2011, durante o Festival Move Berlim que os grupos "Gira Dança” e "Ângelo Madureira e Ana Catarina Vieira” se encontraram pela primeira vez. A convite de Ana Catarina, o bailarino e fundador do grupo, Roberto Moraes, participou de um workshop que a dupla realizou durante o festival em Berlim, e desde então, surgiu o desejo de compartilharem suas experiências artísticas. Durante cinco anos aguardaram por uma chance onde pudessem transformar o desejo de estarem juntos, em realidade. Depois cinco anos, a Companhia Gira Dança terá dois resultados deste compartilhamento, que será composto por uma trilogia. Neste primeiro resultado, a dupla optou por trabalhar com seus processos e metodologias de criação que foram criados ao longo de seu percurso de 15 anos de trabalho. Para isso, Ângelo e Ana dividiram seus processos e cada um ficou responsável por uma parte, para que depois, o que eles nomeiam de “material recolhido” fosse organizado em uma coreografia. A dramaturgia desenvolvida por Ângelo e Ana Catarina, têm como principio estabelecer “relações" entre os materiais recolhidos. Ficam as questões: - O que se relaciona com o que?. Trabalhar com o desapego e o abandono faz parte de uma obra intitulada de “Sem Conservantes”. Trata-se de fragmentos da memória. A memória presente nas fotografias dos processos anteriores de Ângelo e Ana Catarina. Não são fotografias de registro de espetáculos. São fotografias tiradas dos vídeos dos trabalhos: "Somtir" (2003), "Outras Formas”(2004) e “Clandestino" (2006), fotos em posições especificas e escolhidas para se tornarem marcas da linguagem da dupla, essas fotografias geram os materiais a partir dos corpos que também possuem uma memória, e nesta mistura de “memórias" geram-se os resultados coreográficos. Neste processo podemos observar o desenvolvimento do bailarino como um observador das imagens que resultam no aparecimento da linguagem da dupla. Neste momento, podemos ver, o que os coreógrafos e pesquisadores chamam de “corpo fotográfico”, a partir de sua relação com a fotografia, com o que o outro está construindo, e a partir de uma imagem-ação. São memórias-espelho de processos de pesquisa. Está é a atual forma adotada por Ângelo Madureira e Ana Catarina Vieira para a transmissão de sua linguagem.

Saiba mais sobre a Companhia Giradança: www.giradanca.com


Serviço:


Dança Mundo apresenta Giradança Espetáculo: Sem Conservantes Coreografia: Angelo Madureira e Ana Catarina Vieira Dançam: Álvaro Dantas, Jania Santos. Marconi Araújo, Iêgo José e Wilson Macário.

Teatro de Cultura Popular (R. Jundiaí, 641 - Tirol) Dia 09 de outubro de 2017 às 19h Entrada Gratuita.

OBS.: A bilheteria abre às 18h para iniciar a distribuição dos ingressos, que serão disponibilizados até lotação do espaço.


Este projeto foi contemplado pelo Edital de Economia Criativa do SEBRAE/RN 2017.

Conta com o apoio do Governo do Estado através Fundação José Augusto e Teatro de Cultura Popular. É uma realização do Fórum de Dança do RN.

Caninga recente

Caningas antigas
Siga-nos
  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Google+ Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
bottom of page