Direitos humanos nas telas
Ampliar espaços de debate e discussão por meio da linguagem cinematográfica e contribuir para a formação de uma nova mentalidade coletiva para o exercício da solidariedade, do respeito às diversidades e da tolerância é a proposta da 10ª Mostra Cinema e Direitos Humanos no Mundo que tem início na próxima sexta (20), às 19h, no IFRN Cidade Alta e segue até o dia 25 de novembro.

A primeira exibição será do filme Potiguar "Abraço de Maré", de Victor Ciariaco e haverá a participação da Shaman Tribal.A Mostra é uma das estratégias do Governo Federal para consolidação da cultura e da educação em Direitos Humanos.
Criada em 2006 como uma das ações estratégicas da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH/PR) para celebrar o aniversário da Declaração Universal de Direitos Humanos, proclamada pela Assembleia Geral das Nações Unidas em 10 de dezembro de 1948, a Mostra Cinema e Direitos Humanos foi expandida ao longo dos últimos 10 anos e, atualmente, ocorre em todas as capitais federais do Brasil.

Nestes dez anos, a Mostra expandiu em alcance e em escopo – da América do Sul para o Hemisfério Sul, e agora, na 10ª Edição, como Mostra Internacional, além de contar, pelo terceiro ano consecutivo, com cerca de 1.000 pontos de difusão pelo país, assumindo assim um caráter descentralizador e democrático.
Realizada pela SDH/PR, a 10ª Mostra Cinema e Direitos Humanos no Mundo é produzida pelo Instituto Cultura em Movimento – ICEM.
Veja a programação:
