top of page

Artistas urbanos integrados

Enquanto os graffiteiros usam o estêncil como ferramenta para a produção de sua arte, Guaraci Gabriel resolveu fazer dessa ferramenta a própria obra de arte, essa foi a melhor forma que o artista plástico encontrou para se aproximar da nova geração de artistas urbanos.O produtor da terceira edição da 3º Graffiti Expo Natal, Marcelo Veni, diz que resolveu convidar Guaraci Gabriel para o evento porque considera o seu trabalho também uma arte urbana "uma vez que iterfere no espaço urbano".


O 3º Graffiti Expo Natal é realizado em parceria com o departamento de Artes da Fundação Capitania das Artes.A exposição ficará aberta ao público no período de 27 de março a 27 de abril, das 09h ás 17h, na galeria Newton Navarro.No dia do lançamento da exposição, 27, foi lançado o ‘’Edital do Graffiti 2015’’ organizado pelo artista Flávio Freitas, do Departamento de Artes Visuais da Funcarte, veja o edital.


Eu sou artista plástico e faço escultura em grandes formatos, mas a necessidade de me aproximar da galera jovem, porque a galera jovem é onde está a novidade, eu já estou numa idade e numa mente careta atrasada porque eu sou de 61 e a mente deles é "um chip mais atualizado". (Guaraci Gabriel)


E eu para me reciclcar me aproximo dessa galera jovem para fazer parceria com eles, no caso eu entrei com esse pessoal do graffiti com uma pequena diferença o que, o pessoal usa o estêncil, que é um modelo onde eles vão exprimir a obra deles, eles usam o estêncil como ferramenta para fazer a obra, e eu uso o estêncil com a obra de arte.Daí eu fiz esse Marinho Chagas em grande formato, a tinta é a luz do sol que passa pelo vazado do estêncil, então a minha relação com o graffiti é essa é que eu uso o estêncil como obra de arte. (Guaraci Gabriel)


Eu peguei o estêncil e fiz uma aplicação para me aproximar da leitura dos meninos que trabalham no graffiti.Eu já venho usando chapas de jornais há muito tempo porque elas já têm uma informação então eu aproveito a informação que tem na chapa do jornal e aproveito esses elementos como por exemplo eu usei Hitler feito de animais, e fiz Jesus Cristo de animais, John Lennon, Bob Marley, Martin Luther King de animais porque nós todos somos nada, nós somos carbono, essa coisa do homem dizer que ele é o maximo, somos todos seres irracionais. (Guaraci Gabriel)




Tags:

Caninga recente

Caningas antigas
Siga-nos
  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Google+ Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
bottom of page