Beco carnavalesco
Órfãos do inventor da meladinha (mel, cachaça e limão), o turco Nazi que faleceu em 2001, o comunicador Harryson Magalhães e o produtor cultural Erickson Lima resolveram criar, em 2012, o bloco carnavalesco Nazi vai à Ribeira em sua homenagem.O bloco foi oficializado em 21 de dezembro de 2012 e fez seu primeiro desfile às 16h do dia 2 de fevereiro de 2013.

De acordo com Harryson Magalhães os homenageados desse ano do bloco são figuras importantes do Beco da Lama como a musa do Rádio, Glorinha Oliveira e a Diva do Beco da Lama, Gardênia Lúcia.

"Nós pretendemos passar nos principais redutos boêmios da cidade como o Bar de Nazaré, o Bardallos e dentro do próprio Beco passamos no Bar do Lourenço e no Bar da Neide, onde hoje funciona o Bar da Meladinha. A gente tenta de todas as formas resgatar o carnaval do Centro Histórico", me explicou Hárryson.

A concentração será às 16h do dia 13 de fevereiro no bar do Pedrinho e percorrerá as principais ruas do Beco animado pela orquestra Potengy de Frevo e ao chegar no largo da rua Chile contará com os shows da Velha Guarda do Samba cantando muita marchinha e o melhor do carnaval e encerrando com a bateria da escola de samba Imperatriz Alecrinense.

No próximo sábado dia 7 de fevereiro, às 18h, haverá a prévia do bloco Nazi vai à Ribeira no Bar do Zé Reeira com participação da Velha Guarda do Samba.As camisetas do bloco já estão sendo vendidas a R$20,00 pela produtora cultural Juliane Ataíde através do telefone (84) 9639-7895.
