top of page

Literatura musicada

Foi na noite enluarada que Arnaldo nos presenteou com sua poesia inédita.A poesia foi personagem principal do Festival Literário de Natal, que aconteceu na praça Augusto Severo na Ribeira entre os dias 6 e 8 de novembro.


Na abertura do evento o público pôde conhecer um pouco melhor sobre os personagens potiguares Newton Navarro, Carlos Alexandre e Jesiel Figueiredo, cujos jornalistas e escritores de suas biografias Sheyla Azevedo, Rafael Duarte e Luana Ferreira, respectivamente, puderam compartilhar das angústias e alegrias de escrever biografias de pessoas que às vezes nem sequer conheceram, e destacaram a importância da oralidade na valorização e registro desses potiguares importantes para a história da cidade.

2.jpg

Arnaldo Antunes, Francisco Bosco e Antonio Cícero fizeram um histórico do movimento modernista e trouxeram uma sincera reflexão sobre a poesia, do modernismo ao pós moderno.O cantor Arnaldo Antunes admitiu que apesar da pressa em querer dar nome as coisas, como faz a mídia, ele se sente livre de rótulos.

3.jpg

O artista, que compõe e escreve, defende a liberdade em seu manisfesto de uma identidade estética que ele julga inclassificável, admitindo não existir mais espaço para o fundamentalismo estético. Numa época de projetos individuais o artista livre e indefinivel não abre mão da liberdade de sua linguagem. "Sim, a gente pode experimentar vários caminhos sem ter necessidade de sermos pragmáticos na nossa produção, parâmetros devem ser reconstruídos o tempo todo". O Festival Literário de Natal foi promovido pela Prefeitura Municipal de Natal e homenageou esse ano a escritora Clarice Lispector.Durante três dias a poesia e a literatura foram tema de palestras, debates e apresentações como do espetáculo "Musicoterapia" apresentado pela cantora Adriana Calcanhoto e Cid Campos, dentre uma rica programação cultural com a participação de autores, escritores, cantores e jornalistas numa celebração da palavra escrita e falada.Segue o vídeo onde Arnaldo recita sua poesia inédita.

Caninga recente

Caningas antigas
Siga-nos
  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Google+ Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
bottom of page